Itiúba:Enfermeiros do Município passa necessidade por falta de pagamento

Prefeito Silvano Carvalho e secretário de Saúde, do  município.
Os enfermeiros da rede municipal de saúde de Itiúba estão sem receber os salários há mais de 4 a 5 meses, muitos deles desde outubro do ano passado sem salários. Segundo informações na internet, a verba vem sendo depositada pelo Governo Federal todos os meses certinho, porém, muitos enfermeiros continuam sem pagamento.
Enfermeiros já cobraram ao Prefeito Silvano Carvalho(Banga) e ao Secretário de Saúde Wendell Catarino várias vezes os seus vencimentos em atraso, mas só fica na promessa, vai sair tal dia e nunca sai. Afinal, a quem esses servidores têm vinculo trabalhista? Pois, tem servidores que estão recebendo a informação que terão que cobrar seus salários a COOPERATIVA DE SAÚDE NACIONALCOOP, que foi contratada pelo município para terceirizar a mão de obra e gerir os Prestadores de Serviços da Secretaria de Saúde do município há alguns anos atrás. 

Diante da falta de pagamento, veja o depoimento de uma funcionária, que iremos reservar sua identidade.“É um descaso. Eu sustento minha casa sozinha, não tenho marido, só tenho essa renda. No mercado já devo mais de R$ 200,00, fora a fatura do cartão de R$ 300,00 reais. Além das contas de água, luz, internet… É uma vergonha!”, diz servidora.
“Comprei um frango e comi em 2 (dois) dias: ontem e hoje. Amanhã vou dá o que para os meus filhos comerem? Não quero favor. “Quero o que é meu por direito”, conclui. 
Fonte: Abelha News com informações de Servidor/Espaço Aberto.
Premium Blogspot Templates
Copyright © 2012 Cidade em Notícias