Itiúba:Embasa envia nota relatando denúncia de morador sobre falta d'água na cidade

Em resposta à denúncia do itiubense, ZACARIAS JUNQUEIRA DOS SANTOS, a Embasa informa que o abastecimento de água em Itiúba foi prejudicado nas duas últimas semanas em decorrência de quebramentos de adutora e problemas em um equipamento de bombeamento. Para corrigi-los, foi preciso interromper o fornecimento de água no município por algumas vezes. O abastecimento de água já foi retomado.
A Embasa também avisa que, para os moradores que ficaram sem receber o recurso hídrico por mais de 15 dias seguidos, haverá o cancelamento da fatura de conta referente ao período.
Em relação à obra citada pelo morador, a Embasa esclarece que o empreendimento está em andamento e vai beneficiar as sedes e povoados de Senhor do Bonfim, Andorinha, Jaguarari e Itiúba e comunidades rurais de Filadélfia. A obra vai levar água da Barragem de Ponto Novo para localidades ainda não abastecidas pela Empresa e fornecer o recurso hídrico de forma mais regular para aquelas já atendidas. A previsão do contrato é de conclusão em outubro deste ano. No entanto, os trechos que vão beneficiar Itiúba estão adiantados, podendo esta previsão ser antecipada. 
Adriano Aleixo Assessoria de Comunicação da Embasa-Unidade Regional de Senhor do Bonfim/Espaço Aberto
Premium Blogspot Templates
Copyright © 2012 Cidade em Notícias