Estudante é condenada a 14 anos de prisão por matar colega com estilete

Ana Cláudia (Foto: Aldo Matos/ Site Acorda Cidade)Jovem ficou cabeça baixa durante todo o julgamento  (Foto: Aldo Matos/ Site Acorda Cidade)











A estudante Ana Cláudia Conceição dos Santos, 21 anos, então suspeita de ter assassinado uma colega de escola com um golpe de estilete no pescoço, no município de São Gonçalo dos Campos, a 108 km de Salvador, foi condenada a 14 anos de prisão. A sentença foi decretada por volta das 16h desta terça-feira (11), no Fórum João Mendes. O crime foi cometido em setembro de 2011.
Por meio de júri popular, foram sete votos a zero para a condenação. A juíza determinou que a suspeita não poderá recorrer da decisão em liberdade. Durante sessão, que durou mais de seis horas de duração, foi decidido que, do total da pena, será descontado o período de dois anos e seis meses, tempo em que a suspeita ficou presa à espera de julgamento. A jovem foi encaminhada para o Presídio Regional de Feira de Santana.
Ela foi presa no dia 10 de setembro de 2011, por suspeita de matar uma colega de turma com um estilete. A suspeita, na época com 19 anos, ficou custodiada na cadeia regional do município.

De acordo com a polícia, ao ser presa, ela revelou que pretendia se entregar no dia 12 de setembro e que não contou com a ajuda de outra pessoa para cometer o crime. Ainda segundo a polícia, uma denúncia anônima apontou que a jovem estava na casa da mãe, em São Gonçalo dos Campos.
Segundo investigação da polícia, a estudante acertou a colega de 17 anos com um golpe de estilete no pescoço após uma discussão. A vítima chegou a ser levada para o hospital municipal, mas não resistiu ao ferimento. Em sinal de luto, os funcionários da escola suspenderam as aulas no dia seguinte, quando a garota foi enterrada em meio a protestos.
G1
Premium Blogspot Templates
Copyright © 2012 Cidade em Notícias