CAPIM GROSSO: AUDIÊNCIA MARCA O INÍCIO DE MAIS UMA DISPUTA POLÍTICA

 
Foi realizada nesta terça-feira, 18, no Fórum Dr. Fernando Pires Daltro, na Avenida Luis Eduardo Magalhães em Capim Grosso, a 1ª audiência envolvendo os dois principais grupos políticos que disputaram a eleição de 2012, tendo como representantes o prefeito Sivaldo Rios, vencedor da eleição e Marcos Carneiro, representante da oposição, que contesta na justiça a legitimidade da eleição.

O grupo do prefeito Sivaldo Rios foi representado pelos advogados Tianclei Araújo, Willian Santiago e oito testemunhas arroladas de acordo com informações de Dr. Tianclei. Já a oposição foi representada na audiência pelos advogados Itamar Rios, Dermival Rosa e seis testemunhas arroladas.

Em conversa com Dr. Itamar Rios, foi citado que essa 1ª audiência gira em torno da realização do 7 de Setembro de 2012, que na concepção da oposição, o prefeito Sivaldo Rios usou o desfile para se beneficiar politicamente. Ainda segundo o advogado, a ação impetrada contra o gestor relata que no palanque montado para o desfile estavam pessoas ligadas à campanha política do prefeito, dentre eles candidatos a vereador. Outra situação colocada por Dr. Itamar Rios diz respeito à transferência da professora Rosana, servidora do município há 23 anos e por fim o prefeito Sivaldo Rios estar sendo acusado pela oposição de usar uma caçamba de terra para beneficiar pessoas de uma Rua do Bairro Planaltino.

Em conversa com Dr. Tianclei, advogado de defesa do prefeito, o mesmo colocou que só se pronunciará após a realização da audiência. Quanto ao prefeito, o mesmo disse estar tranquilo quanto às citações. Quem também acompanhou a audiência foi Marcos Carneiro, além de representantes de ambos os grupos.

De acordo com relatos, a parte de instrução processual foi finalizada com a participação de todas as testemunhas e as demais provas sendo apresentadas. Sendo assim, o processo segue agora para o Ministério Público para apresentação do parecer de seu representante, o Promotor de Justiça, Dr. Luciano Valadares, com o parecer final sendo publicado pelo Juiz, Dr. Abraão Barreto.
Texto: Arnaldo Silva/Fotos: Arnaldo Silva/ Portal de Capim Grosso e busca no Google.
Premium Blogspot Templates
Copyright © 2012 Cidade em Notícias