Juiz é vítima de sequestro relâmpago em Vitória da Conquista


O juiz titular da 1ª Vara do Trabalho de Vitória da Conquista, Sebastião Martins Lopes, que também é coordenador do curso de Direito da Faculdade Independente do Nordeste (FAINOR), viveu momento de pânico durante sequestro relâmpago no último dia 23 de dezembro, na cidade de Vitória da Conquista, no sul da Bahia.

De acordo com o magistrado, ele foi abordado por dois homens armados, por volta das 19h30, quando deixava o estacionamento de um supermercado, no bairro Candeias. Retirado da direção do veículo e levado para o banco do carona, o juiz diz que circulou pela cidade por um período de 40 minutos, até ser levado para outro automóvel.
"Neste período, fizeram muito terror psicológico. Diziam, a todo o momento, que se eu olhasse para o rosto de algum deles, eu iria morrer. Que se eu não atendesse a todos os comandos, eles me matariam", lembra o juiz em conversa com o G1 Bahia.

Ainda de acordo com a reportagem , ele foi levado para o segundo veículo, desta vez com a cabeça encapuzada, o magistrado disse que se deparou com mais dois criminosos. Após um período de uma hora e meia circulando por diversos bairros do município, lembra o juiz, os quatro sequestradores pediram os cartões de crédito e as senhas.

Com o dinheiro em mãos, os criminosos largaram a vítima no bairro de Camboja, na periferia de Vitória da Conquista, por volta das 22h. "Uma experiência dessas, com certeza, altera a nossa rotina. Infelizmente é muito difícil impedir que coisas como essas ocorram. Quando os bandidos querem assaltar, assaltam mesmo. Só Deus para nos livrar. Moro aqui há 12 anos e nunca tinha passado por uma experiência dessas", diz.
Além do dinheiro sacado das contas bancárias, os sequestradores também roubaram o veículo do juiz. A denúncia do sequestro foi registrada na delegacia local, mas nenhum dos criminosos foi preso. 

Bocão News
Premium Blogspot Templates
Copyright © 2012 Cidade em Notícias