Bonfinense Wandersom Sertão conquista medalha de bronze no Europeu de Jiu Jitsu

europeu
Wanderson Messias de Oliveira Silva (34), internacionalmente conhecido como Wanderson Sertão,disputou em Portugal, no ginásio Casal Vistoso, entre os dias 23 e 26 de janeiro  de 2014, o Campeonato Europeu de Jiu Jitsu, realizado pela International Brazilian Jiu-Jitsu Federation e conquistou a medalha de bronze na competição.
Wanderson Sertão lutou na categoria Meio Pesado (82kg). Sua chave foi uma das mais difíceis da competição, entre os competidores o atual campeão – o faixa preta Fernando Augusto, o Tererê. Em 2009, o atleta bonfinense sagrou-se campeão na mesma competição na categoria Meio Pesado e vice-campeão em Absolutos (faixa castanha) . A próxima competição do atleta será no mês de março, na Califórnia, Estados Unidos.
vandinhomascote vandinho
Outra grande conquista do atleta foi a doação de 100 kimonos completos realizada por empresários Europeus e Americanos para seu projeto social no bairro Luis Eduardo Magalhães em Senhor do Bonfim. O projeto que dá aulas de Jiu Jitsu, foi criado há dois anos, e ensina  gratuitamente crianças carentes  de 6 a 13 de idade.
A minha maior conquista é poder ajudar as crianças da nossa cidade na prática do esporte, dando a elas aprendizagem,uniformes e toda estrutura igualitária a custo zero.Estou tentando dá o melhor de mim para todas as crianças de nosso município. Está sim e a minha maior vitória no campeonato Global da vida.” Disse Wanderson  em Lisboa, via internet para reportagem do falandotudo.com.
FALANDOTUDO.COM
Premium Blogspot Templates
Copyright © 2012 Cidade em Notícias