Bahia: Incêndio destrói vegetação nas serras Jacobina

Fotos: Gabriel Gomes Ferreira/Notícia Livre
Um incêndio começado durante a madrugada deste domingo (19) continua destruindo a vegetação nas serras de Jacobina, a 330 km de Salvador. Há mais de dez horas, as chamas podem ser vistas no lado norte das serras que circundam a Cidade do Ouro.

Até o momento, nenhuma medida providencial foi tomada para debelar o fogo que se espalha em direção ao município de Mirangaba, destruindo a flora da serra que é composta por espécies como samambaia, assa-peixe, crioula, barba-de-bode, batata de teiú, jurema preta, pau de fuso, jurubeba, juazeiro, ingazeira, caatinga de porco, quebra-facão, umburana, angico, pinhão, tábua, barriguda, gameleira, mucunã, manacá, iço, graviola, jenipapo, madeiras de lei, entre várias outras.

Pelo histórico dos últimos dos últimos anos, tudo índica que esse seja mais um incêndio criminoso,  provocado, possivelmente,  por caçadores ou fazendeiros da região.

O Notícia Livre não conseguiu falar com o coordenador da Defesa Civil de Jacobina, o vice-prefeito José Maria Fagundes, para saber quais as medidas que estão sendo adotadas pelo município para combater o incêndio. 

Notícia Livre
Premium Blogspot Templates
Copyright © 2012 Cidade em Notícias