45ª CIPM DE CURAÇÁ COMEMORA DESTRUIÇÃO DE MAIS DE UM MILHÃO DE PÉS DE MACONHA



























A 45ª CIPM, comemora o fechamento do ano de 2013, com resultados mais que positivos das atividades de policiamento. As atividades preventivas de abordagem e repressão ao crime alcançaram metas bastante significativas em relação a 2012.

As abordagens a pessoas, veículos e motocicletas chegaram a números que resultaram em aumento de 118% acima das efetuadas no ano 2012. Por sua vez as ações repressivas de prisões tiveram também uma aumento decorrente das prisões realizadas que fechou 2012, com 35 prisões em flagrante, em 2013 resultou em 68, 20 dessas por tráfico de droga, além de 09 em cumprimento de mandados da Justiça de Pernambuco. O combate aos Crimes Violentos Letais Intencionais - CVLI foi também um dos indicadores de criminalidade que apresentou redução em relação a 2012, quando foram registrados 18 homicídios. No ano de 2013, em busca de alcançar um bom resultado foram registradas 12 ocorrências dessa natureza, ocasionando 33% de redução, acima dos 6% de redução estipulados como meta anual do Programa "Pacto pela Vida".

Já o combate ao tráfico de drogas, representou um dos maiores resultados do trabalho dos policiais da 45ª CIPM. Estando localizada na área central do conhecido "polígono da maconha" e divisa com o estado de Pernambuco, o rio São Francisco, é uma área atrativa para plantadores e traficantes dessa modalidade criminosa.

Nestas ações orgulha-se hoje a OPM, pois este ano foram erradicados 432.995 pés de maconha, através da localização de 20 locais de plantio superando os números de 2012, com a destruição de 268.500 em 18 locais. Não Obstante no somatório de três anos 2011, 2012 e 2013, em três anos de combate intenso a este crime, foi contabilizada a destruição de 1.029.295 mil pés de maconha, além de 1.2 toneladas da erva pronta para consumo.

Este trabalho evitou a entrada de 195.284 toneladas da droga (que hoje representa 80% das causas de homicídios na Bahia) nas grandes e médias cidades. O comando da 45ª CIPM, salienta que o resultado de tão árduo e exitoso trabalho deve-se a atuação da tropa nas ações do dia a dia, tanto quanto a ajuda decisiva da comunidade em geral que foi conclamada a participar da segurança pública e cada vez mais denunciar o crime e ações dos criminosos.

O ano que se inicia já está sendo planejado para o recrudescimento das atividades policiais contra ações delituosas e melhorias ainda maiores na qualidade das ações e integração com todos os seguimentos da sociedade local, para tornar mais eficazes as ações e operações policiais. 

Informações : 45ª CIPM
Via Portal Jaguarari/Tel Silva
Premium Blogspot Templates
Copyright © 2012 Cidade em Notícias