UNINTER promove Natal feliz em Cansanção e Itiúba



O Centro Universitário Uninter realizou no último sábado (14) em Cansanção (no Povoado de Tamanduá) e em Itiúba no domingo (15/12) no Bairro do São Gonçalo II o NATAL FELIZ UNINTER.

Idealizado pelo Coordenador Acadêmico José Humberto Pereira Campos, o NATAL FELIZ UNINTER é um evento que visa promover o bem comum social e a solidariedade entre os acadêmicos do contexto onde o Pólo está inserido.
Para determinar a comunidade que seria contemplada, foi realizada uma assembleia entre os alunos de Pedagogia, Administração e Ciências Contábeis da cidade de Cansanção, que por unanimidade escolheram o Povoado de Tamanduá, já em Itiúba houve um sorteio, onde o escolhido foi o Bairro do São Gonçalo II.
Todas as crianças das comunidades escolhidas foram cadastradas antecipadamente e, para angariar fundos para a compra dos doces e brinquedos o  Centro Universitário Uninter contou com a doação de 2 ventiladores, que foram sorteados – um doado pelo professor Rogério de Jesus Ribeiro e outro pela pedagoga Zélia Pereira e seus colegas do Banco do Brasil.
A distribuição de brinquedos no Povoado de Tamanduá ocorreu de forma festiva e muitíssima animada em frente ao Kiosk do Senhor Gilvan, que deu total apoio ao evento. Todas as crianças cadastradas receberam brinquedos, salgadinhos, pipoca, pirulito e geladinho para amenizar o calor. Foi realizado também, o sorteio de uma Cesta Natalina entre os pais das crianças, onde o contemplado foi o Senhor Givaldo Moreira de Jesus, e, em Itiúba, a sorteada foi a Senhora Lenilza, esposa do Senhor José Reis.

Além da distribuição de brinquedos e guloseimas, o professor José Humberto Campos comandou, juntamente com os acadêmicos de Cansanção, diversas brincadeiras. Já em Itiúba, a distribuição foi feita de casa em casa no Bairro São Gonçalo II e contou com a presença e a participação das acadêmicas de Pedagogia Girlene e Janice, do Pedagogo Sérgio Barbosa, do Secretário Acadêmico Felipe Noia, da Pedagoga Wilsan Campos e do apoio e ajuda dos “pequenos” João Pedro e Humberto Guedes.
Vale ressaltar que toda a comunidade acadêmica tanto do Polo de Cansanção quanto de Itiúba financiaram grande parte dos brinquedos e doces tornando viável esse grande evento solidário.
Em suma, este NATAL FELIZ UNINTER foi uma belíssima ação social e solidária realizada pela direção, coordenação, secretários e acadêmicos do Pólo.
Premium Blogspot Templates
Copyright © 2012 Cidade em Notícias