Pesquisador denuncia policiais por agressão no subúrbio de Salvador


Um pesquisador denuncia ser vítima de agressão por parte de policiais civis e militares na quinta-feira (12), no subúrbio deSalvador. Segundo a versão que conta, ele fazia trabalho na sede de um movimento cultural da região, quando viu dois jovens algemados sendo agredidos por policiais militares, sendo um deles da Polícia Civil.
No momento em que foi saber do que se tratava, denuncia o pesquisador, foi agredido e teve a camisa rasgada. “O policial, que tinha se identificado como policial civil, veio em minha direção com a arma em punho e disse: 'você é um vagabundo porque quem defende vagabundo é vagabundo também'. Terminei sendo espancado que nem os jovens”, acusa.
Um morador da região, que também não quis se identificar, disse que não é a primeira vez que a polícia age dessa forma no bairro. “Tem sido uma ação cada vez mais corriqueira dentro da nossa comunidade. Uma ação muito arbitrária da polícia nesse sentido” relata.
O pesquisador afirma que fez exame de corpo de delito. Ele registrou queixa na Ouvidoria da Policia Militar, na Corregedoria da Polícia Civil e no Ministério Público da Bahia. Nesta segunda-feira (16), esteve na Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa da Bahia.
Em nota, a Polícia Civil disse estar apurando e, se for confirmado a participação de um policial civil, vai abrir processo administrativo. A Polícia Militar informou que não há registros de denúncias de ações violentas por parte dos Policiais Militares no bairro, mas, nesse caso, instaurou uma sindicância com prazo de 30 dias para conclusão.
Fonte:G1
Premium Blogspot Templates
Copyright © 2012 Cidade em Notícias