LADRÃO DO SÉCULO': Morre Ronald Biggs, do assalto ao trem pagador na Grã-Bretanha


Ronald Biggs em 20 de março em Londres (Foto: Andrew Cowie/AFP)Ronald Biggs em 20 de março de 2013 em Londres (Foto: Andrew Cowie/AFP)

O britânico Ronald Biggs, conhecido como o "ladrão do século" por conta ao assalto ao trem pagador entre Glasgow e Londres ocorrido em 1963, morreu nesta quarta-feira (18) aos 84 anos, informou seu porta-voz.

Biggs, que ficou famoso após sua fuga espetacular para o Brasil depois do roubo, morreu em um asilo para idosos em East Barnet, no norte de Londres.

Com problemas de saúde, ele recebia atendimento médico.

O roubo, feito por uma quadrilha de 11 integrantes, levou cerca de 2,6 milhões de libras esterlinas (o equivalente a US$ 4,2 milhões) à época.

Na madrugada de 7 para 8 de agosto de 1963, o condutor de um trem postal, que percorria o trajeto entre a cidade escocesa de Glasgow e a estação londrina de Euston, parou em um ponto isolado na altura de Ledburn, ao noroeste de Londres. Um sinal vermelho na via ordenou a parada.

Os assaltantes agrediram o condutor, desengancharam a locomotiva e os dois primeiros vagões para, em seguida, descarregar 120 sacos que continham 2,5 toneladas de dinheiro em espécie.

(G1)
Premium Blogspot Templates
Copyright © 2012 Cidade em Notícias